Um hotel para amantes do vinil e audiófilos

Neste mês de setembro a cidade de Memphis (EUA) ganhará um novo hotel, o Central Station, da Curio Collection by Hilton e ele será um atrativo a mais para os amantes dos discos de vinil.

Provavelmente a abertura de um novo hotel não é nenhuma novidade para o setor da hotelaria e do turismo, só que este tem algo diferente que vai agradar em cheio os audiófilos e em especial os amantes dos discos de vinil.

A questão é que o Central Station contará com o apoio de Jim Thompson, proprietário da fabricante de alto-falantes EgglestonWorks. Thompson tem uma sala de audição que repousa sobre uma camada de borracha e paredes muito espessas para cancelar os sons e o novo Central Station Hotel contará com um ambiente com design semelhante, onde os hóspedes poderão aproveitar a música de Memphis. 

Jim Thompson na sua sala especial Foto: Patrick Lantrip / Daily Memphian

Além disso o hotel também irá explorar a história musical da cidade. O Central Station oferecerá aos hóspedes e moradores locais uma experiência musical com curadoria no lounge / bar do hotel onde tem uma extensa coleção de discos. Às vezes, também haverá DJ tocando vinil em um toca-discos que Thompson construiu a partir de um órgão antigo.

Lounge / bar. À direita a construção de Thompson

O hotel está no edifício da estação central, construído em 1914, o meio de hospedagem terá 123 apartamentos, um restaurante de 325 metros quadrados e um salão de festas e eventos de mais de 600 metros quadrados. Características originais da construção serão mantidas, como o letreiro com horários dos trens e as placas das plataformas, sem contar o ambiente especial destinado aos amantes da boa música e de uma audição impecável.

Bacana demais. É o vinil inspirando até hotéis!

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI