Universo do Vinil no Aldeia Sesc de Artes

Para homenagear a cultura sergipana, o Sistema Fecomércio – Sesc, realiza no período de 20 de agosto a 05 de setembro de 2018, 4ª edição da ALDEIA SESC DE ARTES, através da cooperação técnica com o Departamento Nacional e, obviamente, nos dias de hoje, o vinil tem prestígio no mundo das artes e estará presente no subevento “Feira de Vinil da Aldeia”.

O projeto tem como principal objetivo em sua programação promover a produção artística de Sergipe: teatro, circo, dança, música, artes visuais, literatura, cinema e cultura de tradição, através de diálogo e intercambio com outras produções artísticas do país.

Este ano circularão na ALDEIA SESC DE ARTES, os projetos nacionais, através das oficinas do Sesc Dramaturgias e os espetáculos do Palco Giratório. Destaque para as Tendas Culturais no Sesc Siqueira Campos e Socorro, as apresentações na Praça Fausto Cardoso e a 2ª edição da Terreirada da Pareia, no Povoado Mussuca, no município de Laranjeiras/SE.

Serão em torno de 125 apresentações, mais experimentos acrescidos do trabalho de formação de plateia com o pensamento giratório, roda de conversas, seminário, palestras, oficinas e vivências, proporcionando ao público, artistas e produtores encontros, onde o diálogo, junto à posição de fala e a escuta, têm orientado o trabalho de mediação institucional no campo das artes e da cultura. Nessa perspectiva, o Sesc a partir do seu documento norteador de POLÍTICA CULTURAL que versa pelos princípios dos Direitos Culturais como “condição de dignidade humana” e da Diversidade Cultural como característica da trajetória da humanidade, reconhecendo as diferenças, na perspectiva de promover a igualdade entre as pessoas, realiza uma programação diversificada, desejando a todos(as) artistas, realizadores(as), públicos e produtores(as) uma excelente ALDEIA SESC DE ARTES 2018!

O universo do Vinil estará presente na pessoa de seu idealizador e responsável, Prof. Dr Glaucio Machado que falará sobre a nova Era do Vinil no evento “Feira de Vinil da Aldeia” deste grande acontecimento “Aldeia Sesc de Artes”.

Programação da Feira de Vinil da Aldeia:

15h – Experimentos: “Toca o Disco” com Flávio Marcílio (AL)
16h – Palestra “Universo do Vinil” com o Prof. Dr. Gláucio Machado/ UFS
18h – Apresentação musical com Taco de Golfe
19h – Apresentação musical com Alex Sant’Anna

Local: Patrón (Rua Fenelón Santos, 65, Salgado Filho – Aracaju)

 

Sobre a Aldeia Sesc de Artes e demais programações, clique aqui

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui