Vem aí o toca-discos para vinil 3″

Se você já ouviu falar do vinil de 3 polegadas, provavelmente acompanha as peripécias “vinílicas” do grande Jack White (vocalista  do The White Stripes e proprietário da fábrica de discos Third Man Records) que vem investindo no formato.

Aliás, desde 2016 que White vem procurando reviver o vinil de 3 polegadas, chegando a reeditar alguns dos seus materiais do White Stripes num número limitado de discos 3″ (estima-se entre 400 a 1000 unidades).

Você pode conhecer mais desta história lendo a matéria do UV de 2016 que contava este fato em Triple Inchophone: vitrola 3 polegadas, aproveite e veja abaixo o vídeo bem bacana sobre o toca-disquinho originário numa performance de um DJ.

Na verdade, o toca-discos que aparece no vídeo e na foto abaixo é o original de 3 polegadas – uma espécie de brinquedo da empresa japonesa Bandai. Os bandais “nativos” chegam a peso de ouro nas negociações no eBay. Mas agora o toca-discos foi revivido pela empresa de eletrônicos Crosley, uma conhecida fabricante de toca-discos e vitrolas e “apadrinhado” por White.

Bandai

A Crosley fez um grande esforço para revitalizar o “toca-disquinho”, batizado por RSD3 e, obviamente, o toca-discos será lançado no Record Store Day do dia 13 de abril.

RSD3 – frente
RSD3 – verso

Ao mesmo tempo, 8 disquinhos serão lançados em edições limitadas entre eles The White Stripes, The Ranconteurs, Jack White, The Interrupters e Bad Religion – os discos de vinil de  3″ serão oferecidos em pacotes fechados. E na compra do RSD3 vem um 0800 single do Foo Fighters.

O RSD3 pode funcionar na rede elétrica ou por quatro baterias AA,  possui um alto-falante embutido e vem junto um fone de ouvido e seu tamanho pode ser observado na imagem superior da matéria que o compara com uma xícara . O toca-discos será vendido por US $ 70 (mais ou menos R$ 270,00 sem os impostos).

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui