Vendas de vinil nos EUA aumentaram 19,2% no primeiro semestre de 2018

O vinil não é moda passageira, “esta moda” dura mais de uma década e não mostra sinais de desaceleração.

De acordo com a Nielsen Music, as vendas de álbuns de vinil nos EUA aumentaram 19,2% nos primeiros seis meses de 2018 em comparação com os primeiros seis meses de 2017. E olhe que em 2017 as vendas foram excelentes e os rendimentos bateram recordes.

De 29 de dezembro a 28 de junho, 7,6 milhões de álbuns de vinil foram vendidos, segundo a Billboard. E nenhum artista vendeu mais cópias de um único álbum este ano do que Jack White.

O roqueiro de Nashville está no topo da lista dos discos de vinil mais vendidos de 2018, com 37.000 cópias vendidas de seu “Boarding House Reach”.

Ele é seguido por “DAMN” de Kendrick Lamar. (30.000), a trilha sonora de “Guardiões da Galáxia”, “Thriller”, de Michael Jackson, e “Rumours”, de Fleetwood Mac (cada um com 28.000 cópias vendidas).

Os números de seis meses colocam o vinil no caminho certo para ter seu 13º ano consecutivo de crescimento de vendas em 2018.

A pegada de White no ressurgimento do vinil também vem de sua gravadora com foco em vinil, a Third Man Records, que tem sede em Nashville e Detroit.

 

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui