Vinil Brasil faz promoção para 7”

A Vinil Brasil é uma das duas únicas fábricas do país de discos de vinil e uma das poucas na América do Sul e está com um promoção bacana para quem quer fazer seu compacto ou 7”.

É a promoção Vinil Vivo que é bem focada no músico independente (ou banda, é óbvio).

Michel Nath, o responsável pela fábrica, respondendo ao Universo do Vinil sobre a promoção nos disse que a ideia é “tornar o vinil mais acessível, melhorando a condição das pessoas de materializarem o sonho de ter o seu vinil” . Nós achamos isso muito legal!

E para que essa ideia vá adiante, na promoção, a Vinil Brasil abaixou o tiragem mínima para 150 discos compactos ou 7”.

Para quem não sabe o compacto é aquele vinil pequeno que também pode ser chamado por “single” que cabe no máximo 4 minutos de som gravado por lado.

Foi muito usado no Era de Ouro do Vinil como uma forma de apresentar novos artistas, como “música de trabalho” para a vinda posterior de um LP ou para jogarem rapidamente nas rádios e nos lares as músicas que estouravam no momento.

A história do compacto na indústria fonográfica brasileira é muito forte e é uma forma bastante interessante para artistas e bandas colocarem seu trabalho para “rodar” ou, até mesmo venderem em seus shows, já que custam bem menos que um LP e, por isso, o preço final pode ser bem acessível.

Para quem quiser saber mais sobre os compactos, veja o artigo especial do UV sobre este vinil super simpático: Compacto: o disquinho de 7 polegadas.

E para quem quiser entrar em contato com a Vinil Brasil, o e-mail é: [email protected]

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui