Vinil de alta definição (vinil HD) pode chegar às lojas em 2019.

Nós já falamos dele aqui, mas o bacana é que a a Rebeat Innovation recebeu uma doação de US $ 4,8 milhões para aproveitar ao máximo sua patente de 2016 que descreve um método de fabricação de discos que pode resultar num áudio de alta definição. Um vinil HD teria uma fidelidade de áudio mais alta, além de um aumento de 30% no volume e nos tempos de reprodução em comparação ao seu LP padrão.

O CEO da Rebeat Innovation, Günter Loibl, disse que a empresa pretende apresentar seus testes na conferência Making Vinyl em Detroit (o UV também foi convidado para cobrir o evento, porém, procuramos patrocínio para bancar nossa viagem) e os primeiros vinis HD podem chegar às lojas oito meses depois. O momento não poderia ser melhor, considerando as notícias recentes de que as vendas físicas dos EUA superaram os downloads digitais pela primeira vez em sete anos.

A melhor parte? Vinis HD serão compatíveis com o seu toca-discos normal, o que significa que você poderá desfrutar de áudio de alta qualidade em um futuro muito próximo.

Coisa boa, né?